Conforme o disposto na Lei de Defesa do Consumidor, a reposição dos defeitos de fabricação ou da mercadoria devolvida deve ser solicitada em até 07 (sete) dias após o recebimento das peças nas seguintes condições:
1- O produto deve estar na embalagem original, intacta e sem vestígios de uso.
2- O Valor reembolsado será devolvido no prazo de 15 (quinze) dias úteis a partir da data de recebimento do produto pela Sol Semijoias, mediante estorno do valor pago pelo cliente, sendo obedecidos aos prazos da administradora de cartões de crédito ou em um cupom de desconto para uma próxima compra, se for a escolha do cliente.
Sempre confira os produtos no ato da entrega e recuse o recebimento caso a embalagem não esteja em condições adequadas, ou se houver sinais de avaria.
O prazo máximo para trocas, rebanhos, cravação de zircônias, entre outros é de 30 (trinta) dias úteis, contando a partir do dia em que as peças forem recebidas pela Sol Semijoias.
Para efetivar o processo de TROCA OU DEVOLUÇÃO, siga os passos:
1) Entre em contato com nosso suporte pelo WhatsApp (19) 9 8183-1599, no prazo de 7 (sete) dias corridos, informando a peça a ser trocada ou devolvida.
2) Se você escolher a opção TROCA, você receberá um crédito do valor gasto para usar em nosso site. Atenção para os acessórios que estão com descontos promocionais, visto que, o valor do crédito será o mesmo pago na data da compra, mesmo que o produto não possua mais desconto na data da troca.
3) Se você escolher a opção DEVOLUÇÃO, você receberá o valor gasto por depósito bancário, caso seu pagamento tenha sido feito por transferência, ou receberá o estorno no cartão, caso a compra tenha sido feita com cartão de crédito.
4) Se a troca ou devolução for por defeito de fabricação do produto, nos mande uma foto do mesmo para avaliarmos se precisa ou não nos enviar a peça novamente. Dessa forma seguiremos com os procedimentos acima.
LEMBRANDO QUE NÃO SERÃO ACEITOS:
* Peças com defeitos de mau uso;
* Peças que tiveram contato com produtos químicos;
* Peças riscadas, deformadas ou amassadas.
Assim que analisarmos e constatarmos que este se encontra nas mesmas condições que foram enviadas para o cliente, entraremos em contato para o envio do produto a ser trocado.